20582

O Museu de Anatomia Humana participará da 13ª edição da SNCT 2016.

Poderão se inscrever: estagiários, bolsistas de extensão e extensionistas voluntários do MAH

A Coordenação do MAH estabeleceu as seguintes regras para recebimento de inscrição,  avaliação e seleção de trabalhos de divulgação científica a serem apresentadas na “Mostra de Divulgação Científica do MAH” que acontecerá no decorrer da décima terceira SNCT (2016).  Poderão se inscrever: estagiários, bolsistas PIBEX e extensionistas voluntários do MAH no interstício 2015/2016.

NORMAS PARA ENVIO DE TRABALHO:

1- Os estagiários e bolsistas pibex com vigência de bolsa e termo de compromisso entre agosto de 2014 e agosto de 2016 terão obrigatoriamente de inscrever seus trabalhos individualmente.

2- Os extensionistas voluntários deverão inscrever seus trabalhos podendo apresentá-los com co-autoria de até 4 outros estudantes de ensino fundamental, médio ou superior.

3- Cada participante poderá escrever até dois trabalhos como autor e cinco como coautor.

Trabalhos em co-autoria deverão ser encaminhados pelo autor principal.

4- O prazo do envio do resumo do pôster deverá ser encaminhado até o dia 25 de agosto de 2016 no seguinte endereço: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . Ver modelo do banner abaixo.

5- O resultado do julgamento do resumo será divulgado até o dia 01 de setembro de 2016.

REGRAS DE SUBMISSÃO:

1 - Título: Em caixa alta, seguido de autor (es) e Instituição.

2 - O corpo do resumo deverá contemplar os tópicos a seguir, em um parágrafo único.
problema da pesquisa; objetivo da comunicação; metodologia da pesquisa; referências teóricas que sustentam as análises apresentadas; resultados finais ou parciais da pesquisa. O resumo também deve evidenciar a relação do objeto de estudo com a pesquisa em educação e a divulgação científica. O resumo deverá ser redigido em letra tipo Times New Roman; letra 12 pt; espaço entrelinhas 1,0 (simples); margem esquerda e superior 3cm e direita e inferior 2cm; alinhamento justificado. No corpo do texto, as citações devem obedecer as regras da ABNT .

As ilustrações (fotografias, gráficos, tabelas, etc.) indispensáveis à clareza do texto, serão aceitas se tiverem boa visibilidade. Se as ilustrações já tiverem sido publicadas, mencionar a fonte de onde foram retiradas. As referências, redigidas de acordo com a NBR 6023/2002.

A apresentação do trabalho ocorrerá durante a décima terceira SNCT entre 14 a 24/10/2016.

A data da apresentação será divulgada no site do MAH.

Descrição das regras e processos para avaliação e premiações

Os trabalhos selecionados para apresentação no evento deverão ser construídos na forma de pôster cujo modelo padrão e formatação encontram-se no endereço eletrônico http://www.fm.unb.br/morfologia/museuvirtual. Serão disponibilizados neste endereço os horários previstos para presença obrigatória dos expositores dos pôsteres manhã, tarde e noite 2.d) Todos os temas livres em forma de pôster serão avaliados pela Comissão Julgadora em horário previamente informado. 2.e) O 1º autor do tema livre que não comparecer para apresentá-lo, não enviar representante e não justificar sua ausência, não poderá ser 1º autor em temas livres durante 03 anos consecutivos.

Os critérios para a avaliação e premiações dos trabalhos apresentados na 13ª SNCT pela equipe de extensionistas do MAH, que será um dos participantes neste evento, obedecerão aos requisitos abaixo, salvo se a Comissão Organizadora da SNCT estabelecer critérios específicos que envolva todos os expositores.

Todos os pôsteres apresentados na “Mostra de Divulgação Científica do MAH”  serão avaliados pelos membros da Comissão Julgadora, que será composta de 03 (três) membros. Os critérios para julgamento e escolha dos 5 (cinco) melhores trabalhos são: (1) Originalidade e relevância do tema, (2) Delineamento, (3) material e método utilizado, (4) Adequação do texto e capacidade de aproximação do discurso em ambiente de educação e divulgação científica, (5) apresentação dos resultados e correlação das conclusões com a potencial capacidade educadora do MAH como ambiente da RedeCIÊNCIA.

Os trabalhos premiados ficarão expostos nos espaços de exposição permanente do MAH durante o segundo semestre de 2016, e serão divulgados no site do MAH.