1044819
Hoje
Ontem
Esta semana
Semana passada
Este mês
Mês passado
Todos os dias
92
593
3813
1035179
14260
19075
1044819

DIVULGAÇÃO DA CIÊNCIA

 

As ações contínuas do Museu de Anatomia Humana (MAH) para divulgar a ciência são desenvolvidas no campus Darcy Ribeiro, sendo que as exposições itinerantes rotineiramente se fazem presentes em diversos eventos como a Feira dos Hospital Universitário de Brasília, Semana Nacional de Ciência e Tecnologia,  Semana aberta  da UnB, Semana Nacional de Museus, Projeto Pró Saúde e várias feiras de ciências.

 

Algumas atividades marcam a história da instituição como o trabalho de dissecação e preparo das peças anatômicas que compõem o acervo do MAH. Destacam-se peças de ouvido, encéfalo e sistema reprodutor que chamam bastante a atenção do público.

 

Multimídias, aparatos interativos e jogos são produzidos com a finalidade de divulgar a ciência e subsidiar aulas de ciências tanto para o público interno como para o externo.

 

A responsabilidade social do MAH é instruir os visitantes para que se cuidem, mantendo o equilíbrio do corpo saudável ou corpo consciência. Este é um grande desafio para a sociedade contemporânea, tendo em vista o gasto que o Estado destina para programas curativos nas redes de saúde pública.

Semana Nacional de C&T
Feiras de Ciência
Semana Aberta da UnB
Semana Nacional de Museus
Exposições
Feira de Saúde do HUB
 
 
Powered by Phoca Gallery