Monitoria

Monitoria


 

 Monitoria 1º/2016

 Faculdade de Medicina

 Universidade de Brasília

  

               A Coordenação de Graduação da Faculdade de Medicina/UnB comunica aos estudantes interessados que estão abertas as inscrições para a seleção de candidatos à  MONITORIA VOLUNTÁRIA  e  REMUNERADA, em conformidade com a Resolução CEPE nº 008/90, referente ao 1º/2016.

  

 Período de Inscrição: 

02/03  a  09/03/2016 até às 17:30 h  

Resultado a partir de 16/03/2016

 

 Período de Inscrição: 

( vagas remanescentes )  

17/03/2016 até às 17:30 h 

Resultado a partir de 22/03/2016 

  ATENÇÃO: O Estudante deve baixar o formulário de inscrição, preenchê-lo e entregar juntamente com histórico escolar com IRA e grade horária na Secretaria de Áreas da Faculdade de Medicina.

 

Local de inscrição: Secretaria de Áreas – FM – 8:00 h às 12:00 e 14:00 às 17:30

 


 

I.Objetivos 

Propiciar formação acadêmica mais ampla e aprofundada ao aluno universitário. 
Ampliar a participação do aluno nas atividades da Universidade.
Incentivar no estudante universitário o interesse pela dedicação à docência e à pesquisa.
Possibilitar maior integração dos segmentos na Universidade.

 

II.Conceito 
É modalidade de ensino e aprendizagem estabelecida dentro do princípio de vinculação exclusiva às necessidades de formação acadêmica do aluno de graduação e pós-graduação. Insere-se no planejamento das atividades de ensino,pesquisa e extensão dos respectivos cursos.

III.Modalidades de Monitoria de Graduação

Monitoria Não-Remunerada (Voluntária) 
Monitoria Remunerada por Bolsa>>A monitoria remunerada por bolsa não gera qualquer tipo de vínculo empregatício entre o aluno e a FUB, devendo o aluno assinar o Termo de Compromisso

 

IV.Funções do Monitor 
Participar, juntamente com o professor, de tarefas condizentes com o seu grau de conhecimento e experiência: no planejamento das atividades, na preparação de aulas, no processo de avaliação e orientação dos alunos, na realização de trabalhos práticos e experimentais.
Participar na prática do ensino, constituindo-se em elo entre professor e alunos, sempre sob a supervisão do professor responsável pela disciplina. 
As atividades do monitor obedecerão à programação elaborada pelo professor responsável e deverão ser submetidas à aprovação do Conselho de Instituto ou de Faculdade do Curso de Graduação ou Comissão de Monitoria; 

 

V.Jornada de Exercício da Monitoria 
O horário de exercício das atividades de monitoria não poderá, em hipótese alguma, sobrepor-se e/ou interferir nos horários das disciplinas nas quais o aluno esteja matriculado ou em outras atividades necessárias à sua formação acadêmica. 
A jornada não deverá ser superior a 60horas mensais.

VI.Coordenação Geral do Sistema de Monitoria 
A Coordenação Geral é exercida pela DAIA, que avaliará o desenvolvimento do sistema e apresentará subsídios aos decanatos envolvidos, submetendo os resultados ao CEPE, com vistas à revisão permanente da política de monitoria da UnB. 
No caso de monitoria remunerada, o pagamento mensal da bolsa será efetuado pela Secretaria de Recursos Humanos da FUB, mediante apresentação de folha de freqüência pela DAIA, em agência bancária designada para este fim.

 

VII .
1. Inscrição de candidatos nas secretarias das unidades acadêmicas:

O formulário apropriado está disponível na homepage www.unb.br/fm e deverá ser entregue preenchida na Secretaria de Áreas da Faculdade de Medicina. A inscrição do monitor deverá obedecer aos prazos previstos no calendário acadêmico do semestre letivo. 
Obs: O aluno só poderá se inscrever em uma disciplina.

 

 

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO MONITOR

 

2.Assinatura do TERMO DE COMPROMISSO de monitor:

 

O candidato selecionado deverá preencher o formulário de Termo de Compromisso de monitor que está disponível na homepage http://www.unb.br/fm que deverá ser entregue juntamente com a ficha de inscrição na Secretaria de Áreas da Faculdade de Medicina.

 

 

 

3.Freqüência de Monitores:

Encaminhamento, pelo professor responsável pela disciplina, à secretaria da Faculdade, da freqüência mensal do monitor, registrada em seu formulário apropriado, segundo calendário relativo ao período;

 

O não cumprimento total da monitoria acarretará o desligamento do aluno do processo. 

Informações:
Faculdade de Medicina
Secretaria de Áreas
Telefones: 55  61  3107.1886

Resolução CEPE nº 008/90, referente ao 1º/2015

 

 

 

.... Unidades Parceiras ....

.. Projetos  Estruturantes ..

 

....... Bases de Dados .......

 

............. Outros ...............

 

Faculdade de Medicina - Universidade de Brasília-UnB - Campus Universitário Darcy Ribeiro -  Asa Norte-Brasília-DF  Brasil - CEP: 70.910-900