Orientações Matrícula 2/2017

Caros Alunos e Alunas

 

Estamos entrando na etapa final do processo de matrícula e a coordenação de graduação quer chamar a atenção de vocês a respeito de algumas situações importantes para o bom desenvolvimento acadêmico:

 

1 - o ingresso no internato não é permitido caso o aluno esteja "devendo créditos", sejam eles de disciplinas obrigatórias ou referentes a créditos optativos. Observem com cuidado seu histórico escolar, alguns alunos estão com dificuldade, podendo ser impedidos de iniciar o internato, por terem feito "contas erradas", além de existirem casos de estudantes que não se formam ao final do internato. Esclarecemos que a administração superior da UnB tem regras quanto à matrícula que não dependem da Faculdade de Medicina, regras essas que têm sido aplicadas com rigor. Nossa orientação é que acompanhem seus históricos semestre a semestre, observando a integralização de créditos. Para aqueles que estão próximos ao início do internato, particularmente nos 8º e 9º semestres do curso, essa orientação é extremamente importante, já que o tempo para a integralização dos créditos necessários ao ingresso no internato está se esgotando.

 

Além das disciplinas optativas, ainda são formas de integralizar créditos as monitorias e atividades de extensão. Também existe a possibilidade de concessão de créditos em língua estrangeira (observem as condições e prazos na página da UnB) e por meio do edital específico da faculdade de medicina, lançado semestralmente, ao final do semestre (para maiores informações sobre o edital consultem o do semestre passado).

 

2 - aproveitamos para lembrar que, dentre as regras da administração superior, está a referente à matrícula com excesso de créditos, que só é permitida em circunstâncias bastante restritas, no último semestre do curso. Toda e qualquer solicitação que não corresponda à regra tem sido veemente negada pelo SAA, que requisitou à essa coordenação que siga estritamente suas orientações e não realize solicitações de matrícula com excesso de créditos, orientação essa que será acatada pela coordenação de graduação. Assim sendo, informo que a coordenação não irá solicitar matrícula, seja ela em disciplina ou monitoria, com excesso de créditos.

 

3 - houve, na semana passada, um problema com o processamento da matrícula de mais de 50 mil alunos da universidade. Esse problema foi resolvido, mas o trabalho de ajuste de matrícula será intenso. Peço que todos mantenham a calma pois as pendências serão avaliadas e a coordenação de graduação se empenhará em resolver todas as situações que estiverem ao seu alcance. Devido à grande carga de trabalho durante o período de ajuste solicito a gentileza de aguardarem para resolver dúvidas ou problemas que não sejam urgentes após o período de ajuste.

 

4 - O NAPEM (O Núcleo de apoio Psicopedagógico e Bem Estar do Estudante de Medicina) está em pleno funcionamento e tem fornecido apoio a todos os estudantes que o procuram. O agendamento para atendimento pode ser feito pelo telefone 31071978 ou pelo WhatsApp no número 9-98737407. Todos os alunos que estão em condição de desligamento ou em risco de entrar em condição serão chamados para realizar orientação acadêmica.

 

A Coordenação de Graduação saúda a todos e deseja um excelente semestre!

.... Unidades Parceiras ....

.. Projetos  Estruturantes ..

 

....... Bases de Dados .......

 

............. Outros ...............

 

Faculdade de Medicina - Universidade de Brasília-UnB - Campus Universitário Darcy Ribeiro -  Asa Norte-Brasília-DF  Brasil - CEP: 70.910-900